2.8.10

ENTREVISTA DE ANDRÉ BUENNO PARA O SITE AMAJE


Olá, paz, queria trazer aos irmãos que conhecem o compositor André Buenno, uma entrevista que ele deu para um site chamado "AMAJE O SITE DA MULHER" , conhecendo o ministério de Vanilda Bordieri e Célia Sakamoto, é quase impossível não saber quem é André Buenno...rs...O compositor além de ser sobrinho das cantoras, já fez algumas músicas que foram gravadas por Vanilda, músicas como: "SAL DA TERRA", "O SÁBIO E O TOLO", "BRAÇOS ABERTOS" e uma que foi recentemente gravada pela dupla em seu novo álbum "PORÇÃO DOBRADA 3", "EIS O CORDEIRO DE DEUS".
Vi nas atualizações do meu perfil ele postar no orkut dele o link, axei maneiro postar aqui...rs...Confiram:

O destaque desta vez é André Gabriel Buenno, que vem rompendo cadeias com suas poderosas composições. A mais recente: Eis o Cordeiro de Deus, que vem sido interpretada por suas tias Vanilda Bordieri e Celia Sakamoto, juntamente com milagres e prodígios. Tivemos a honra de poder entrevistar esse compositor, que vem sendo cada dia mais usado por Deus.

“Somos o tempero, dessa geração
Geração de adoradores, cheios de unção”

(Sal da Terra – André Buenno)

- André, além de compor, quais são as melhores atividades para se passar o tempo?

Minhas atividades para passar o tempo tal como muitos jovens em sua mocidade, em pleno o século XXI é a Internet, em especial meu blog: www.andrebuenno.blogspot.com e as paginas de relacionamento, mas não me limito a isso somente, troco tudo por um bom passeio uma festa em família e um bom filme no cinema. Eu administro minha vida entre meu trabalho, meus estudos, e minha diversão. Acima de todo lazer vem a musica em minha vida, sem a qual meu mundo literalmente fica “mudo”. O mundo descarrega mil possibilidades, atrativos sem fim, para prender nossa atenção – “lixos virtuais”. Por isso aconselho a dar prioridade a um bom livro, uma boa musica, um bom filme, um passeio agradável com seus amigos, isso ao longo da sua vida terá mais valia e sua bagagem ficará cheia de boas historias e bem mais divertida.

- Sabemos de sua brilhante participação no cd Vale Apena Ouvir de Novo, de Vanilda Bordieri, no qual cantaste A Hora do Milagre, podemos encontrar em você o desejo de seguir a carreira de cantor?

Essa pergunta sonda meu ministério já alguns anos (risos). Eu com minhas fraquezas tento sempre estar no alvo de Deus, amo louvar, amo entregar a minha mais sincera e terna adoração a Deus, eu prefiro pensar que eu sou uma semente plantada no jardim de Deus a qual na estação própria dará flores, e dessas flores virão os frutos e os frutos saciarão os famintos desse mundo.

Eu não tenho muitos planos futuros, pois meu futuro se resume a Deus, e o que Ele preparou para minha vida, sem dúvidas será o melhor, se Ele acreditar que posso contribuir para o seu reino, que serei útil, e que darei bons frutos e resolver chamar meu nome “eis me aqui”, temos que estar sempre atentos a ouvir Deus falar e debaixo de seus propósitos.

- Segundo o post no blog Diário de Vitória: “(suas composições) trazem mensagens de vigor, ânimo, e acima de tudo, pautadas na palavra de Deus”. Como é compor para que o nome do Senhor seja glorificado? E de onde saem às inspirações?

Compor não é uma tarefa fácil, muito menos uma brincadeira ou um passa tempo, compor é coisa séria, pois passamos através das composições a “verdade, tão somente a verdade”.

“Acima de tudo, o nome de Deus seja glorificado”, o que faço é, apenas enaltecer um fato em forma de musica, fito meus olhos na palavra de Deus e peço sempre sabedoria para transmitir a verdade, sem tirar nem por. O que prego através das minhas composições é alimento para minha própria vida, o primeiro bocado é sempre o meu, não posso dar de comer aos filhos de Deus, antes mesmo de experimentar da minha própria comida. Antes tenho que entregar a Deus, pra que Ele aceita minha oferta, depois repartir o meu pão.

Minhas inspirações vêm de Deus, meu único provedor de sabedoria, a bíblia é o “Google” de Deus, tudo que você precisa saber sobre Ele, nela você pode encontrar sem margem de erro e a conexão nunca cai (risos), quando ouço alguma pregação atento meus ouvidos para aprender com os profetas da casa de Deus. Tudo que vejo, leio e convivo pode se tornar um fato relevante para uma nova composição.

- Levando em consideração que “sobrinho de peixe, peixinho é”, Como é ter Vanilda Bordieri como tia? O que ela vem te passando nesse convívio?

“Posso sim ser um peixe, mais tenho muito a nadar para chegar a onde está Vanilda Bordieri”.

Posso dizer que sou agraciado por Deus por tela por perto, uma referencia para minha vida e para o meu ministério, sou suspeito para falar mais eu “amoooo” minha tia, sempre me ajuda, me incentiva, me corrige, etc.. Ela abre muitas portas para minha vida, sou grato a Deus pela vida dela do seu esposo Maestro Melk Carvalhedo e dos meus primos Eloísa e Melk filho. Assim como ela contribui para minha evolução, eu tento me doar ao máximo em prol do seu ministério, auxiliando em sua assessoria.

Minha primeira composição que alcançou destaque na mídia foi gravada por ela, uma confirmação de Deus para o meu ministério, foi no álbum “Som do meu povo”, a faixa intitulada “O sábio e o tolo”, foi uma alegria tremenda e uma grata surpresa para minha vida.

- Qual a composição predileta e por quê?

“Não tenho uma predileta, todas são especiais, e cada uma marcou minha vida de uma forma única”.

São como meus filhos, não posso fazer distinção entre elas, cada um tem sua particularidade e cada uma toma proporções e rumos distintos mais mesmo assim eu as amo.

- O que te fez compor Eis o Cordeiro de Deus? Qual a sensação de saber que, para uns é glória, e para outros, temor?

Lembro-me que estava num site e me deparei com inúmeras matérias “abomináveis” dentre as matérias em destaque não tinha uma única que nos despertasse alegria, só temor e tristeza. Ai nosso intimo pergunta onde vamos parar? Onde está o amor dos homens?

Foi o que me levou a recorrer a Deus e encontrar ou ao menos tentar amenizar as tragédias o sofrimento que assolam nossa terra.

Ao compor a canção “Eis o Cordeiro de Deus” eu me vi tomado por um arrepio, às palavras vinham de forma especial, foi notória a emoção, eu ficava atônito com o desenrolar de todo o contexto, foi tremendo! Foi Deus!

Um presente para meu ministério e para o ministério da Dupla Vanilda Bordieri & Célia Sakamoto. Ainda hoje, quando eu a ouço, sinto Deus falando nitidamente com minha vida e com seu povo. Pois o fim vem, e só o cordeiro de Deus tem o poder de tirar o pecado do mundo e salvar nossas vidas.

- Qual é a sensação de ouvir Eis o Cordeiro de Deus, sabendo-se que a composição é sua, mas está rotulada à dupla Vanilda Bordieri e Célia Sakamoto, em relação ao sucesso que a música vem fazendo, sendo que o IBOPE vai para a dupla?

Eu sinto-me lisonjeado e eternamente grato a essa dupla abençoado por acreditar nos meus frutos, e por não se deixar influenciar pelo “modismo” que assola a musica Gospel, elas cantam a verdade a pura e verdadeira palavra de Deus, marca registrada da dupla.

Não faço música pensando no IBOPE que ela terá, meu foco é outro, meu foco são almas, independente do interprete a musica é para Deus, e a Ele seja dado todo IBOPE, somos apenas instrumentos que compõem essa linda orquestra.

- Além de compor, você também escreve posts em seu blog. Que mensagem você deseja transmitir através de Quando Trocamos Nossas Fraudas Por Cuecas?

“A cerca do assunto “virgindade”, um dos carmas joviais”

Fico muito feliz com resultado desse post, assim como eu, muitos jovens passam e convivem com essa realidade,creio que é um tabu para qualquer religião que segue a doutrina legitima de Deus.

Nas igrejas esse assunto é pouco abordado dentre tantos outros que passam batidos por serem complexos, creio que a verdade tem que ser passado aos nossos jovens e certos assuntos é de extrema importância serem desenrolados de maneira clara e objetiva, a instrução e orientação é importantíssima, eu percebo que os jovens estão muito carentes de “Pastores”, sim pastores que amam suas ovelhas, que ouvem suas ovelhas que ajuntam suas ovelhas, e muitos jovens se perdem por não encontrarem nos seus pastores um “amigo” um “conselheiro”.

Quis abordar esse assunto da forma mais natural possível não esquecendo do lado ético e da doutrina cristã, só Deus para saciar nossos desejos de alma, só com Ele enfrentaremos todas as nossas fraquezas, pois como Deus somos fortes o suficiente para saciar nosso lado carnal.

- Não podemos deixar de destacar Virei a Esquina, no qual suas orações estão circulando por muitos status e a mensagem em si, é encaminhada diariamente por apresentações em power point nos e-mails. Algo a relatar sobre a mensagem?

Queremos sempre andar no caminho mais seguro, mais cômodo para nossa vida, e quando esse caminho acaba a insegurança vem à tona, a esquina se aproxima e tememos o que vem adiante, mal sabemos o que nos espera e já sofremos antecipadamente, não damos conta que logo após a esquina teremos ótimas oportunidades, mais temos o medo de enfrentá-las. A vida nunca é contínua, ela é sempre interrompida por alguma pedra, um espinho, uma doença, uma morte e assim como na vida, no nosso caminho sempre haverá uma esquina, duas opções a seguir, cabe a você escolher para onde ir, qual caminho deve seguir e jamais temer pelo que vem adiante, pois Deus guarda os seus passos por onde quer que andares.

- Você já foi vítima de plágio?

Que eu tenha conhecimento não.

Não me importaria, quem não é contra nós é por nós!

- Deus? Você? Um versículo?

Deus

Ser supremo, meu pai, meu refugio meu alvo, princípio meio e fim, sem Ele não sou nada e mesmo sem mim ele ainda é Deus. “Tudo que há em mim seja assim especialmente pra Deus”

Você

Sou um jovem de 23 anos, nascido e criado no seio cristão, sou sonhador e batalhador, sou comunicativo e alegre, sou o mais sincero da turma e o mais tímido também (risos), Sou um amigo para todas as horas e um ótimo ouvinte, adoro dar conselhos sou um eterno apaixonado e amo minha família, sou simplesmente o que Deus quis que eu fosse, e resumo minha pessoa em um “ser abençoado”.

Um versículo

Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor

“ […] Minha pele já não é aquela de outrora, meu sorriso mudou, os meus olhos já enxergaram a tempo que se passou. […] Minha imagem se inova a cada dia, mas minha fé é sempre igual”.

(A era da evolução da imagem -André Buenno )

- O que você pode relatar em relação às pessoas que condenam a aparência dentro do mundo cristão?

“Deixai vir os meninos a Mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus” (v. 14).

É notório o modismo dentro de nossas igrejas os jovens que não seguem tais tendências são motivos de risos nas escolas entre os colegas de seu convívio, acho saudável viver a sua época a sua fase, os pais repreendem seus filhos por usar roupas coloridas e cabelos estranhos, mais já passaram por suas fases “exóticas” no passado, quem nunca viu no álbum de família fotos nossos pais com cortes de cabelos estranhos, roupas cobertas de exageros, aquela famosa calça boca de sino, aquilo foi parte da história deles, não é justo podar os filhos de tais extravagâncias.

Se for usado com prudência sem escândalos é valido, o mundo evoluiu temos que nos adaptar da melhor maneira possível a ele, não podemos perder nosso jovens para o mundo, mais temos que orienta-los e molda-los aos nossos costumes oferecendo-lhes um espaço saudável e o livre acesso ao pai.

- E para finalizar, você tem algo a dizer aos amigos internautas?

Primeiramente quero agradecer a Deus por me honrar e me fazer notório, e a equipe do site www.amaje.com.br pelo brilhante trabalho de orientação e evangelização, a terra esta sedenta de informações de qualidade e temos que nos unir para espalhar as boas novas a esse mundo.

Quero agradecer a todos pelo carinho e dizer que vocês são mais que bênçãos para minha vida continuem visitando meu blog (www.andrebuenno.blogspot.com) lá é uma espaço democrático onde todos são bem vindos, quero partilhar da minha vida com todos vocês e juntos somos mais fortes.
Que Deus lhe cubra de sabedoria que você seja uma benção para essa geração, que seus passos sejam guiados por Deus e sua historia seja de vitórias. Certifique-se que Deus ainda esta em suas vestes, no seu andar, no seu pensar e no seu agir, faça sempre um resumo da sua trajetória, avalie a porcentagem que Deus ocupa na sua vida, esteja sempre “seguindo @DEUS” e sempre “online” para falar com Ele e adicione Deus em sua lista de preferidos, e onde fores fale que você serve um Deus de milagres.

Que a graça vos alcance e o amor de Deus lhe acolha e que tudo em ti seja ofertado a Deus…

(www.amaje.com.br)
(Entrevista feita por: Claudia Regina Kazumi. Redatora da Amaje no Amapá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário